Programa “Jovens com a Segurança Social”

Imagem: Logomarca do Programa: Jovens com a Segurança Social

O Programa “Jovens com a Segurança Social” resulta de uma parceria entre o IPJ – Instituto Português da Juventude e o ISS – Instituto da Segurança Social.

Este programa visa implementar o voluntariado jovem ao nível da Segurança Social, melhorando a relação dos utentes com os serviços, numa lógica de reforço da cidadania da coesão social e acompanhar e informar os utentes sobre os serviços da Segurança Social.

No Algarve, os voluntários desempenharão as suas tarefas em 11 Centros de Segurança Social, nomeadamente: Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Quarteira, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.

Para participar neste projecto os voluntários deverão ter entre 18 e 30 anos e disponibilidade diária de 4 horas.

Os interessados em participar deverão preenche o formulário de inscrição, que se encontra disponível aqui e enviar por e-mail para:  [email protected] ou entregar nos balcões das Lojas Ponto JÁ – em Faro na Rua da PSP ou em Portimão na Rua pé da Cruz, ou ainda enviar por fax para 289 801413.

Os voluntários terão direito a formação geral na área do voluntariado; formação específica para o desempenho da tarefa; ressarcimento no valor de 10 euros diários e seguro.

Este Programa decorre de 20 de Setembro a 5 de Novembro de 2010 e as inscrições terminam a 10 de Setembro.

Mais informações encontram-se disponíveis aqui

Fonte