Sesi (Boa Vista – RR) promove oficina de construção de bonecos de teatro

Imagem: Sesi Bonecos do Brasil

Um mundo de cores, luzes, sons e bonecos, que encantam pessoas de todas as idades, esse é o Sesi Bonecos do Brasil, um projeto nacional itinerante que visita todas as capitais brasileiras. Em outubro, eles voltam a Boa Vista (RR) para trazer o seu mundo de encantos.

A programação terá início no dia 04 de outubro, com a oficina Metodologia de Construção de Bonecos para Teatro, destinada a estudantes de artes cênicas e profissionais de teatro – bonequeiros, atores, perfomers, artistas plásticos e arte-educadores.

Com carga horária de 18h, a Oficina será ministrada das 14h às 17h, na segunda e terça-feira, e das 14h às 18h, de quarta a sexta, no auditório do IEL, localizado na Av. Capitão Júlio Bezerra, Centro, Boa Vista – RR.

Marcos Malafaia será o facilitador que ministrará a oficina. Formado em sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em Arte-Educação pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Integra o Giramundo Teatro de Bonecos desde 1987, ocupando atualmente as Diretorias de Planejamento e da Escola Giramundo, é também professor do Curso de Design da Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec).

Estão sendo ofertadas 60 vagas para a oficina. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Unidade de Lazer do Sesi, em horário comercial.

O Sesi Bonecos é o maior projeto de teatro de bonecos da história deste país. Iniciativa inédita, esculpida pelas mãos de mais de mil pessoas para levar a arte da identidade cultural ao público. O espetáculo será realizado nos dias 09 e 10 de outubro, no Parque Anauá. O evento será aberto ao público em geral.

Maiores Informações sobre as ações do SESI Bonecos do Brasil em Boa Vista – RR, clique aqui