IBGE vai selecionar 120 profissionais de nível médio

Imagem: IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar processo seletivo simplificado para contratar 120 profissionais de nível médio. Os aprovados vão trabalhar pelo período de um ano no processo de codificação do Censo Demográfico de 2010. Eles vão organizar e detalhar as informações fornecidas pela população para que o resultado final da pesquisa seja divulgado até o fim de 2011. Todas as vagas serão no Rio de Janeiro (RJ).

“O próximo passo é a escolha da organizadora do processo seletivo simplificado. Apenas depois disso vamos definir a remuneração e publicar o cronograma do certame”, informou o IBGE.

Publicada pelo Ministério do Planejamento na página 97 da seção 1 do Diário Oficial da União da última sexta-feira (1/10), a autorização define que os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita. Como a lei eleitoral restringe contratações até três meses depois do pleito, a previsão é que os aprovados sejam chamados a partir de janeiro e trabalhem até dezembro do ano que vem.

Fonte: Correio Web