Canal Futura seleciona jovens para oficina de produção audiovisual

Imagem: Canal Futura

Estão abertas até 1º de novembro as inscrições para a 17ª Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura, que irá selecionar 15 jovens de todo o Brasil para participar de workshops de produção audiovisual. A iniciativa faz parte do projeto Geração Futura voltado para experimentação audiovisual, produção de TV e formação de redes de articulação de comunicação entre jovens de projetos sociais, escolas técnicas e Organizações Não-Governamentais.

Durante o curso, os meninos e meninas selecionadas terão contato com múltiplas linguagens audiovisuais através de workshops de câmera, edição, direção, roteiro, videografismo e produção, além de se empoderar de ferramentas técnicas e conceituais para expressão artística e participação efetiva na comunidade.

Podem participar da seleção jovens com idade entre 16 e 22 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental, Médio ou que seja integrante de projeto social desenvolvido por uma Organização Não-Governamental. Para concorrer, o interessado deve produzir um vídeo com duração de até um minuto sobre o tema “Meu Olhar”, que deverá explorar o ambiente no qual o jovem vive e apresentar de forma inovadora o espaço e a cultura na qual ele está inserido.

O vídeo produzido deverá ser gravado em CD ou DVD e enviado para o Canal Futura juntamente com o formulário de inscrição devidamente preenchido, regulamento assinado, cópia de identidade do jovem e do responsável, caso ele tenha menos de 18 anos, e comprovante de matrícula na escola ou de participação em projeto social. A seleção, que acontecerá entre os dias 20 e 26 de outubro, será feita por uma comissão julgadora interna com base nos critérios de adequação ao tema proposto; criatividade e inovação na linguagem.

A 17ª Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura acontecerá entre os dias 10 de janeiro e 4 de fevereiro de 2011, durante o período das férias escolares. Serão quatro semanas de atividades que acontecerão na sede do Canal Futura, no bairro do Rio Comprido, no Rio de Janeiro. Além de receberem um certificado de participação e um DVD com as produções realizadas, os jovens terão seus produtos exibidos na grade nacional do Canal Futura.

Para obter mais informações, os interessados devem acessar o regulamento da seleção no site, entrar em contato através do telefone (21) 2502-0022 ou pelo e-mail [email protected]

As inscrições deverão ser enviadas para o endereço do Projeto Geração Futura (Rua Santa Alexandrina, 336 – 3ºAndar, Rio de Janeiro, RJ / CEP: 20.261-232).

Fonte