Cidadão pode enviar sugestões para plano de sustentabilidade do governo

Imagem: Sustentabilidade

O Ministério do Meio Ambiente colocou disponível para consulta pública, até o dia 11 de novembro, o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS), um documento que prevê um conjunto de ações para promover a adoção de padrões de produção mais limpos sob o ponto de vista da preservação ambiental e o consumo responsável dos produtos.

O objetivo da consulta pública, segundo o Ministério, é promover uma discussão entre governo, setor produtivo e sociedade civil para mostrar que responsabilidade socioambiental é lucrativa e coloca o país na direção correta para o desenvolvimento sustentável. As prioridades inicialmente selecionadas são: educação para o consumo sustentável, construções sustentáveis, agenda ambiental na administração pública, varejo e consumo sustentáveis, compras públicas sustentáveis e aumento da reciclagem de resíduos sólidos.

Clique aqui para acessar a proposta preliminar do Plano de Ação.

Caso tenha sugestões a fazer, baixe o formulário para contribuições na página do Ministério aqui

As sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

As ideias serão analisadas pelo Comitê Gestor do Plano e podem fazer parte do documento final, que estará pronto ainda neste ano e deverá ser implementado em três anos (2011-2013).

Fonte: Rets