Brasília recebe a oitava edição do Cooperacriança

Imagem: Coopera Criança

No dia 21 de outubro, a Confebrás – Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito em parceria com o Sicoob Central DF e Sescoop-DF realizara a 8º edição do Cooperacriança, evento de responsabilidade social em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito. Este evento proporcionará um dia de lazer especial para 1300 crianças carentes e 240 crianças com necessidades especiais das mais diversas creches, abrigos, orfanatos e escolas especiais do DF e entorno.

Assim, o evento busca reforçar a importância e o fomento da Educação Cooperativista e financeira infantil com a distribuição de formulário de concurso de desenho infantil intitulado Cooperar e Poupar também é coisa de criança. Serão distribuídos também, exemplares de livros infantis intitulados: Dinheiro Custa Dinheiro, conscientizando as crianças a saber usar e cuidar do seu dinheiro e O Zequinha e a Porquinha Poupança, que incentiva a poupança.

O evento conta com a atuação dos personagens do Clubinho do Coopera (Zequinha, Ritinha, Japinha, Aninha e a Fortumiga) sendo esta última simbolizadora da Cooperação e ajuda mútua. Uma analogia importante ao analisar um formigueiro a uma instituição Cooperativista ,pois, no ponto de vista financeiro, as formigas são mestres naturais em poupar sendo organizadoras e poupadoras. Desta forma, o Cooperacriança está voltado para o incentivo da poupança e da educação das crianças quanto ao uso consciente do dinheiro para proporcionar melhor qualidade de vida.

Serviço:
8º Cooperacriança
Nicolândia Center Parque – De 13:30 às 17h

Maiores Informações aqui

Fonte: Jornal de Brasília