Ciência Jovem começa nesta quarta no Espaço Ciência – Olinda – PE

Imagem: Ciência Jovem

Com 16 anos de história, a Ciência Jovem é uma das quatro maiores feiras de ciência do Brasil, na qual alunos de escolas municipais, estaduais e privadas apresentam trabalhos científicos em diversas categorias. A abertura desta edição vai acontecer na próxima quarta-feira (27). Até sexta (29), mais de 200 escolas vão participar do evento, que deve receber cerca de 9 mil pessoas.

O objetivo da feira é estimular a comunidade acadêmica, estudantes e a sociedade em geral a olharem a ciência como algo útil para nosso dia a dia. Ela se divide em cinco categorias de acordo com o nível de ensino dos participantes: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, no caso dos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio; e Educação Científica, para os professores.

Os primeiros colocados das categorias Divulgação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa serão premiados com a participação nas principais feiras de âmbito nacional.

Maiores informações acesse a página do Espaço Ciência aqui

Fonte: JC Online