Saiba como conseguir um emprego para o Carnaval em PE

 

Na Agência do Trabalho, as vagas de emprego para o Carnaval estão surgindo em grande quantidade. Atualmente existem mais de 400 vagas disponíveis para o período da festa. Entre as funções disponíveis, cozinheiro de restaurante, auxiliar de cozinha, garçom, camareiro, recepcionista, governanta de hotelaria, cabeleireiro, manicure e aquelas ligadas ao comércio, como vendedor e operador de caixa.

A gerente operacional da Agência do Trabalho, Fernanda Lessa, explica como os trabalhadores interessados nessas vagas devem proceder. “Dentro do processo de empregabilidade, as atividades que mais crescem são ligadas ao turismo e o aos serviços. São diversas funções disponíveis na Região Metropolitana do Recife: Ipojuca, Paulista, Cabo e Recife. O trabalhador que se interessar tem que identificar o município para onde aquela vaga está disponível e ir ao posto da respectiva unidade onde há a vaga portado da Carteira de Trabalho”, afirma.

Geralmente as vagas que surgem durante o período de Carnaval são apenas para um mês de trabalho, mas com chances de contratação definitiva. “Dependendo do desempenho do trabalhador, há chance de uma admissão efetiva. Tem muitas empresas que, quando veem um bom trabalho e um bom resultado, optam por contratar em definitivo o trabalhador que, a princípio, seria de uma forma temporária”, ressalta Fernanda Lessa.

Quem não tem experiência de trabalho anterior não ficará de fora da disputa das vagas disponíveis para a festa. “Temos vagas para todos os níveis de escolaridade. Para quem tem Ensino Fundamental incompleto ou completo e para o trabalhador que está cursando ou tenha terminado o Ensino Médio e até para quem até já terminou o terceiro grau. Nós temos todas as opções para o trabalhador com os mais diversos tipos de escolaridade, até para aquele que não tem qualquer tipo ou nível de escolaridade”, garante a gerente operacional da Agência do Trabalho.

Fernanda Lessa dá dicas para os trabalhadores que desejam conseguir uma vaga de emprego nesse período. “Determinação, acreditar e tentar fazer um bom resultado independentemente do tempo a priori que for o contrato. Também estar sempre buscando e informado das vagas de trabalho, das tendências do mercado e das especificidades do momento, que agora é o Carnaval. E que venha portado da Carteira de Trabalho à Agência do Trabalhador, pois, em algum momento, vai ser encontrado um local para o trabalhador gerar emprego e renda”.

Os trabalhadores podem entrar no site da Secretaria Especial de Juventude e Emprego, onde estão disponíveis as vagas, os endereços e os telefones das unidades das Agências do Trabalho em todo o Estado. É importante também sempre atualizar o cadastro na agência.

“A gente costuma prestigiar quem está sempre atualizando o cadastro na agência. Mas aquela pessoa que veio no ano passado e está com o cadastro atualizado também tem todas as chances de concorrer às vagas dentro do perfil específico que optou na hora do cadastro”, conta Fernanda Lessa.

Fonte: PE360º.com