Elias empossa os primeiros conselheiros municipais da Juventude

 

Em solenidade animada pela apresentação da Orquestra Sol Maior, o prefeito Elias Gomes entregou, hoje (18/02), o certificado de Conselheiro Municipal da Juventude a 14 jovens, sendo 07 representantes da sociedade civil organizada e 07 representantes do governo.

A criação do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) em Jaboatão dos Guararapes foi instituída por lei municipal de nº 417/2010. E como qualquer órgão público, ele vai traçar metas e prioridades para a implantação e a implementação de políticas públicas para os jovens.

De acordo com o secretário executivo da Juventude, Eduardo Porto Júnior, a instituição desse conselho é uma vitória. “Jaboatão nunca teve um conselho de juventude, e sabemos que qualquer repartição pública necessita da participação efetiva da população”, salientou Porto Júnior.

Ao se dirigir aos novos conselheiros, o prefeito Elias Gomes enfatizou a importância desses jovens no processo de construção de uma cidade melhor. “Desejo que todos os conselheiros possam ajudar a reformular, a repensar e a construir políticas públicas para a nossa juventude, pois é nosso dever fazer com que o jovem se sinta cidadão”, afirmou o prefeito.

Para o conselheiro Leandro Miguel da Conceição dos Santos, integrante do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MAMMER), esse conselho integrará ainda mais o governo municipal e a juventude jaboatanense. “Tentaremos propor projetos para melhorar cada vez mais a vida dos nossos jovens. Queremos esporte, cultura, lazer e educação de melhor qualidade, para que eles fiquem longe das drogas e da violência”, enfatizou Leandro.

Ainda este ano, a Secretaria Executiva da Juventude realizará pré-conferências e conferências municipais para eleger os delegados que irão representar o município na conferência nacional.

Além da orquestra Sol Maior, a festa foi movimentada pelas atrações culturais dos grupos do Projovem, do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MAMMER) e da escola Municipal Luiz Lua Gonzaga.

FONTE: Prefeitura de Jaboatão