Jovens do CLJ vão ao teatro e discutem a relação Opressor e Oprimido

Ontem (18/02), os jovens do Curso de Liderança Juvenil CLJ) puderam assistir ao espetáculo “O Cantil” do Teatro Máquina, grupo teatral cearense com reconhecimento nacional.

O espetáculo dirigido pela teatróloga Fran Teixeira é inspirado na peça “A exceção e a regra”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, e trabalha com técnicas de manipulação dos atores, dando ênfase ao gesto, às pausas e aos silêncios. Ao final do espetáculo os jovens do #CLJ puderam conversar com o elenco sobre o processo de construção do espetáculo e sobre a proposta do grupo, tecendo reflexões sobre as relações entre Opressor e Oprimido.

“O espetáculo mostra a relação de submissão e hierarquia entre um empregado e um patrão. O patrão se sentia no direito de humilhar pela sua condição. Os atores agem como bonecos e são manipulados por outros atores, a juventude também é assim, manipulada pelo sistema, pela mídia.” afirmou o Flávio Ferreira, jovem  do #CLJ, coordenador do grupo JovemTude (Juventude com Atitude). O espetáculo “O Cantil” encontra-se em cartaz no SESC Emiliano Queiroz somente até o próximo final de semana, sempre às 20h e a entrada custa R$ 5,00 meia e R$ 10,00 inteira, vale a pena conferir.