Danilo Moreira lança blog sobre Juventude e Políticas Públicas

Após anos de militância com a temática juventude, o historiador e ex-presidente do Conselho Nacional de Juventude, Danilo Moreira, resolveu disponibilizar parte de sua experiência e acervo na Internet. Textos, fotos e vídeos, além de sugestões de leituras e seções especiais dedicadas a momentos importantes para ampliação dos direitos da juventude nos últimos, ajudam a compor o cenário de um Brasil que, a partir de 2005, deu os primeiros passos na construção de uma Política Nacional de Juventude.

“O blog tem o objetivo de ser uma contribuição aos interessados na história das políticas de juventude do Governo Lula, assim como estará a serviço daqueles que enxergam neste período, apenas um ponto de partida para que o Brasil possa “seguir mudando” e avançando nesta temática após a posse da Presidenta Dilma Rousseff”, define Moreira.

Apesar do formato de blog, REGISTRO JUVENTUDE não terá atualizações sistemáticas; antes se propõe a ser um ponto de convergência virtual para os que se interessam pelo debate acerca das políticas públicas de juventude. O autor, no entanto, se propõe a trocar ideias via Twitter, Facebook e e-mail e fazer revisões no conteúdo postado sempre que necessário.


Para acessar:
www.registrojuventude.wordpress.com

Quem é Danilo Moreira?

Danilo Moreira é historiador. Integrou a Executiva da União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi diretor do Centro de Estudos e Memórias da Juventude (CEMJ), assessor da Comissão Especial de Juventude da Câmara dos Deputados e participou do Projeto Juventude, coordenado pelo instituto Cidadania, considerado um marco para as PPJs no Brasil. Entre 2005 e 2010 integrou a Secretaria Nacional de Juventude e o Conselho Nacional de Juventude – Conjuve, onde foi Secretário Executivo, Vice-Presidente e Presidente. Entre 2007 e 2010 foi Secretário-Adjunto da Secretaria Nacional de Juventude, ligada à Presidência da República.

Contatos:

Twitter: @danilomoreira65
Email: [email protected]
Facebook: Danilo Moreira

Fonte: Conjuve