Projeto Guri em Sta Gertrudes atende mais de 180 jovens

O Projeto Guri, Polo Santa Gertrudes, realizou um expressivo e relevante trabalho junto à comunidade no ano de 2010. Graças aos trabalhos com excelência que hoje são oferecidos, cada vez mais os jovens do município se interessam em participar.

Neste ano de 2011, as 185 vagas existentes no projeto estão preenchidas. Outra novidade também deste ano foi a mudança de prédio, o que melhorou ainda mais sua qualidade.

Na tarde da última terça-feira (29), o Projeto realizou o sorteio de um MP-3 entre todos os alunos matriculados e rematriculados. Essa iniciativa visa, além de presentear os alunos, incentivá-los a participar ativamente das aulas, uma vez que somente os alunos que não haviam faltado puderam participar desse sorteio.

O aluno premiado foi José Teixeira do Amaral Neto, que atualmente cursa violino na Turma B.

De acordo com o prefeito João Vitte, “os jovens de Santa Gertrudes estão procurando essa vivência junto à arte, música, teatro e cultura. Ter em Santa Gertrudes um projeto tão importante quanto o Guri é um presente para esses meninos e meninas, que abraçaram a ideia do trabalho realizado pelo Guri”, destacou.

Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

 É a principal ação coordenada pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), cuja missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

O Projeto Guri conta com 366 polos distribuídos em 310 municípios pelo interior e litoral do Estado

Fonte: JC Rio Claro