Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Youpix prepara o maior encontro de mídias sociais do Brasil

O Youpix está se consolidando como o maior festival focado em cultura de internet do Brasil. Este ano o evento vai ocupar o porão das artes da bienal, um espaço cinco vezes maior ao dos anos anteriores. Segundo a curadora do evento, Bia Granja, estão sendo organizados dois palcos que vão gerar conteúdo simultaneamente: “teremos co-curadores de musica, arte interativa, design com programação própria, além de uma cozinha onde vamos cozinhar sites e pratos virais da web” Estamos investindo bastante em formatos diferentes pra discutir os assuntos que todos conhecem”, completa.

Entre as atrações deste ano estão pérolas que muito interessam ao público Nerd e Geek: dia 27 de abril tem uma palestra com Jamie Wilkinson, co-criador do @knowyourmeme e do Star Wars Uncut (vencedor de 1 Emmy). Também no dia 27 o evento apresentará uma mesa que vai discutir o porque nosso fascínio dos Nerds por Lego, Super Mario, Pac Man e outros ícones. No mesmo dia será eleito o Geek do Ano no prêmio melhores da websfera.

Já no segundo palco dia 26 de abril haverá uma palestra com o diretor de midias eletrônicas da Globo sobre “A nova arte imidiática” (arte digital) que discute como explorar as novas mídias, plataformas digitais e as redes sociais para produzir arte e inovação. No dia 28 de abril, uma palestra sobre a tecnologia como forma de comunicação.
Entre os muitos convidados deste ano destacam-se: Double Rainbow Guy (o sujeito que ficou famoso com aquele video do arco-iris duplo no parque), Jamie Wilkinson (Know Your Meme), Paulo Lima (Trip), Rafinha Bastos, Marcelo Tas, Henrique Portugal (do Skank), Rosana Hermann, Barbixas, Caio Tulio Costa (fundador UOL, ex-presidente IG, campanha Marina Silva), Barbixas, Vitinho ( do clip Sou Foda), PC Siqueira e Jovem Nerd.

O Youpix 2011 vai acontecer entre os dias 26 a 28 de abril no Porão das Artes (subsolo do prédio da Bienal de São Paulo), no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. As inscrições podem ser feitas no site do festival, em youpix.com.br/festival. “Esse é o evento que melhor vai materializar o que acontece em termos de conteúdo e comportamentos nas mídias sociais”, promete a curadora.