Senac Comunidade oferece 85 vagas para cursos gratuitos

O Senac Comunidade está com inscrições abertas para 85 vagas em cursos gratuitos. Entre as capacitações oferecidas estão os cursos de Auxiliar de Cozinha, Garçom Básico e Auxiliar Administrativo. As inscrições vão até o dia 20 de abril e podem ser realizadas através do site www.senacrs.com/psg.

As aulas iniciam dia 9 de maio e a lista dos classificados será divulgada a partir do dia 26 de abril, na secretaria da escola (Praça Piratini, 76 – Colégio Julio de Castilhos). As capacitações são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Com 200 horas de duração o curso de Auxiliar de Cozinha será oferecido nos turnos manhã e tarde, com 20 vagas para cada turno. As aulas serão ministradas no Conselho Geral de Clube de Mães (Avenida Bento Gonçalves, 4195). Para os interessados no curso de Garçom Básico, as aulas serão realizadas no Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre – Sindpoa (Rua Barros Cassal, 180 conj. 801). Serão oferecidas 20 vagas, no turno da manhã. Com 25 vagas, o curso de Auxiliar Administrativo será oferecido no turno da noite, no Senac Comunidade.

Para participar, os interessados devem possuir renda declarada de até dois salários mínimos federal per capita e idade mínima de 16 anos. O processo seletivo se dará a partir do preenchimento, por parte do candidato, do formulário de solicitação de vaga para o PSG. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3211-3579 ou diretamente na Unidade (Praça Piratini, 76, Bloco B – 3º andar).