Fundação Botín oferece 40 bolsas de estudos no exterior para jovens universitários da América Latina

Estão abertas até o dia 13 de maio as inscrições para o Programa de Fortalecimento Institucional da Função Pública da Fundação Botín que oferece 40 bolsas de estudo para jovens universitários de diversos países da América Latina: Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Peru, Porto Rico e Uruguai. O programa vai acontecer no período entre 24 de outubro e 16 de dezembro nos Estados Unidos e na Espanha. O projeto tem como objetivo identificar talentos para o serviço público entre os estudantes universitários.

Na edição de 2010, um dos destaques foi o brasileiro Francisco de Andrade Figueira. Aluno da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas – FGV DIREITO RIO, o jovem de 22 anos, que atualmente está no 5º período, ficou em 2º lugar no ranking final da última edição. Neste ano, a FGV DIREITO RIO vai inscrever três alunos. “Ter aula com professores e autoridades de destaque na Espanha e visitar instituições como os Parlamentos Europeu e Inglês, além de toda a experiência ao longo de dois meses de convivência com jovens que se destacam em seus meios e que têm perfil para o serviço público foram experiências importantes”, afirma Figueira.

Para participar, os estudantes deverão ter entre 19 e 22 anos. A candidatura deve ser endossada pelos reitores das suas respectivas universidades. Os critérios para a seleção são performance acadêmica, participação em associações estudantis e interesse e vocação para o serviço público.

Mais informações: [email protected] ou pelo site www.fundacionbotin.org