Conheça o processo da Cúpula Mundial de Jovens #pos2015

Pós2015 Juventude Brasil

Pós2015 Juventude Brasil

Oficinas, video-conferências, eventos, bate-papos online e muitas propostas, tudo isso aconteceu durante a participação da Coalizão de Jovens Brasileiros pelo pós-2015 na Cúpula Mundial de Jovens – BYND2015, que foi realizada em San Jose, Costa Rica, no mês de setembro desse ano.

O papel da Coalizão de Jovens Brasileiros foi o de, primeiro, estabelecer um grupo de trabalho, focado em criar e potencializar ações em torno da Cúpula e seus temas. Esse grupo, HUB Brasileiro, como ficou conhecido, teve também o papel de articular com individuos e organizações da sociedade civil e dos governos para que o maior número possível de pessoas ficasse por dentro do que estava acontecendo na Costa Rica.

Por lá, a perguntada norteadora das conversas foi a de como as tecnologias da informação e comunicação (TICs) podem nos ajudar a superar os desafios que temos hoje e que possivelmente teremos daqui um tempo, o que nos levou a buscar facilitar e fomentar espaços físicos e virtuais aqui no Brasil também para que pudéssemos nos somar as discussões.

Quer ficar por dentro do que rolou na Cúpula Mundial de Jovens – #BYND2015 e ainda ter uma ideia do que pode vir a acontecer aqui no Brasil sobre o #pos2015 e juventude? Dá uma olhada no relatório: http://bit.ly/HKwut9

Fonte: Coalizão de Jovens Brasileiros pelo Pós-2015

 

A Coalizão de Jovens Brasileiros pelo Pós-2015 é um coletivo de organizações, redes, movimentos de juventude e indivíduos de diversas partes do Brasil que se reuniram para fomentar, facilitar e fortalecer a participação dos jovens brasileiros nos diversos processos relativos à definição da agenda Pós-2015 da ONU