Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Prorrogadas inscrições para o ‘Prêmio Lélia Gonzalez’

Prêmio Lélia prorrogada

 

O prazo para postagem de propostas para o Prêmio Lélia Gonzalez – Protagonismo de Organizações de Mulheres Negras’ foi prorrogado em função da greve da Empresa Brasileira de Correios, deflagrada em cerca de 13 Estados do país. As entidades podem enviar seus projetos até 26 de março, de acordo com orientações do Edital.

Lançado em 18 de dezembro, pelas secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e de Políticas para as Mulheres (SPM), ambas da Presidência da República, o Prêmio tem o objetivo de promover o reconhecimento das afro-brasileiras como protagonistas do enfrentamento ao racismo e ao sexismo. Visa também à articulação entre ações destinadas a esse público específico na sociedade civil e no âmbito governamental, bem como a disseminação de experiências inovadoras realizadas por organizações de mulheres negras.

A nomenclatura é uma homenagem a Lélia Gonzalez (1935-1994), antropóloga e ativista fro-brasileira, cujo legado é fonte permanente de inspiração para diversas ações de enfrentamento ao racismo e ao sexismo, além de iniciativas que visam ampliar a participação política das mulheres.

Fonte: Portal Brasil