Palestra aborda desafios do Serviço Social

dia do assistente socialEncontro ocorrerá na Anhanguera de Niterói e faz parte das comemorações do Dia do Assistente Social

 O Serviço Social é um segmento que atua nas múltiplas expressões da questão social, visando à garantia de direitos, podendo o profissional desenvolver suas atividades em áreas como: saúde, previdência, educação, habitação, assistência social, justiça, sistema prisional, entre outras. Tem o assistente social o papel de planejar, gerenciar, administrar, executar e assessorar políticas, programas e serviços sociais.

Com o intuito de homenagear os profissionais da área, o curso de Serviço Social do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN) realizará no dia 16 de maio às 19h, a palestra gratuita ‘O trabalho profissional do Assistente Social: Desafios e estratégias para concretização do projeto ético-político’. O evento acontece no Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN) – Unidade 2, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 701.

O palestrante será Ney Luiz Teixeira Almeida, professor adjunto da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Além de atuar nos cursos de graduação e pós-graduação, atividades de pesquisa e extensão universitária, o docente também se dedica ao desenvolvimento de políticas públicas, sobretudo, na esfera educacional voltada aos profissionais da área.

Fonte: Alfapress Comunicações