Hip Hop toma conta do Alto do Mandú em comemoração aos 10 anos do Aliados CP.

Música, dança, grafitagem, vídeos e mais de 30 atrações em Casa Amarela

hip hopO movimento hip hop pernambucano – em seus principais pilares: música, dança e grafite – segue firme, integrado e se aprimorando na periferia do Recife e região metropolitana. É com esse espírito de integração entre os rappers pernambucanos que o grupo Aliados CP completa 10 anos de percurso com uma grande apresentação brindada com várias atrações, além de mais de 20 convidados que irão subir ao palco no show da aniversariante. Entre os rappers que vão dividir o palco com Aliados CP, no Largo do Buracão, Alto do Mandú, em Casa Amarela, das 15h a 0h do próximo dia 1º de novembro, estão Zé Brown, Benje MC, Soulssegado Polho, Jorge Poeta, DJ JCA, DJ Loto, Ivan Dias Soul, TAI MC, Walcon Regis, Revolução do Gueto, Fernando Abolição e Tufão. Além destas atrações sobem ao palco, o DJ PauloV, Grupo de Dança de Rua Step Evolution, DJ Peu e o DJ Rostand.

Na programação, a arte do hip hop não para na musicalidade e nos versos e rimas engajados. No início da programação, haverá uma mostra de grafite, às 15h, com o Coletivo Flores Crew, que atua em todo o Brasil. Em seguida, às 17h, é a vez do audiovisual com a exibição de vídeos no Cine ACPeriferia. A organização do evento está a cargo da 4 Pretos Produções, que também apresentará um vídeo retrospectiva dos dez anos do ACP, com as apresentações e entrevistas do grupo ao longo de uma década.

Grupo da zona norte do Recife, o Aliados CP é formado por Mano Gão (MC), Fumaça (MC), AF (MC) e DJ Paulo V. Fundado em 2003, o grupo lançou seu primeiro trabalho independente no final de 2005 intitulado Enxergamos uma luz. Em 2012, o grupo lançou seu segundo álbum, Vivendo o presente sem esquecer o passado, que conta com participações de Zé Brown, Jorge Poeta e produções de Maggo MC e Vato Loko (SP). Durante dez anos eles fizeram várias apresentações, como Pólo Hip Hop, Carnaval Multicultural do Recife, Grande Encontro dos Músicos e Artistas, 2ª edição do Zé Brown Apresenta Talentos e o 1° Encontro Nordestino de Hip Hop, entre outras.

Em 2012, participaram PRE AMP, onde 18 bandas foram selecionadas de um total de 122 e eles conquistaram o 2° lugar no festival, na Rua da Moeda. Muito mais do que rap, o Aliados CP é, de acordo com os integrantes do grupo, “atitude para mudar a realidade de todas as pessoas, seja como for; é emoção, ação, cultura transbordando de várias formas, seja com samples inspirados em Luiz Gonzaga, ou na levada do carrerão da embolada, com a levada precisa do rap, as letras que tanto tem a contribuir”. “Seja nos palcos ou em palestras, Aliados CP procura expressar uma ação coletiva que busca o desenvolvimento de todas e todos que conhecem a realidade dos que sonham com dias melhores”.

Serviço:

Show em comemoração aos 10 anos do grupo Aliados CP

Sábado, 01 de novembro de 2014

Horário: Das 15h as 00h

Local: Largo do Buracão, Alto do Mandú, Casa Amarela

Entrada franca