Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Aberta a consulta para o 3º Plano de Ação da Parceria para Governo Aberto (OGP) no Brasil

participa br


Está em construção o 3º Plano de Ação da Parceria para Governo Aberto (OGP) no Brasil
, com consulta pública aberta até o dia 11 de fevereiro de 2016 para definir os temas prioritários do documento, que indica o que deve ser feito para tornar o governo mais transparente, participativo e responsivo à sociedade. A conclusão do plano, que terá duração de dois anos, está prevista para julho de 2016.

A metodologia do Plano de Ação da Parceria para Governo Aberto prevê a instituição de cinco temas que devem ser debatidos em oficinas especializadas, compostas por representantes do governo e da sociedade civil. Dessas oficinas saem os compromissos concretos do país para se tornar mais transparente.

Nessa consulta, o objetivo é que as pessoas respondam, de forma objetiva a seguinte pergunta: qual tema você gostaria de ver discutido nas oficinas entre governo e sociedade, para criação de propostas concretas de governo aberto?

Esta consulta pública tem por objetivo identificar temas que a sociedade gostaria de ver aprofundados e discutidos por oficinas compostas por atores especializados da sociedade civil e do governo, com a finalidade de construir em conjunto compromissos internacionais com relação ao tema.

Os temas propostos deverão ter relação com ações de transparência, participação social e accountability (responsabilização e prestação de contas).

Participe da consulta através do link a seguir: http://www.participa.br/governoaberto/3o-plano-de-acao-proponha-temas-para-formulacao-de-acoes-de-governo-aberto/proponha-um-tema