Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Confira as oficinas culturais com inscrições abertas em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro

Infojovem 2

Florianópolis/SC, Ribeirão Preto/SP, Angra dos Reis/RJ e Catanduva/SP estão com inscrições abertas

Floripa: O Departamento Artístico Cultural, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece neste primeiro semestre de 2016 várias oficinas de Arte que são abertas à participação de alunos, servidores técnicos-administrativos e docentes da UFSC, e pessoas da comunidade.
As inscrições acontecerão de maneira presencial – por ordem de chegada, conforme o calendário de inscrição da oficina selecionada –, na Coordenação de Cursos e Oficinas de Arte, na sede do DAC (Teatro/Igrejinha da UFSC), na Praça Santos Dumont, Trindade:

Havendo vagas remanescentes, as inscrições poderão ser efetuadas durante a semana, nos dias seguintes aos da oficina divulgada, até sexta-feira, dia 19/03, para as Oficinas de Violão, Cerâmica, História da Arte, Curadoria,  Fotografia Digital, e Documentários, nos mesmos horários. Para as Oficinas de Teatro para Adolescentes, e Oficina Permanente de Teatro até sexta-feira, dia 01/04; e Danças Circulares até o dia 07/04/2016, nos mesmos horários.

Ao todo, são dez oficinas com 273 vagas, algumas em mais de uma turma. Os cursos e oficinas serão ministrados por profissionais do DAC e por instrutores/artistas da comunidade.

Link das oficinas: http://dac.ufsc.br/cursos-e-oficinas-de-arte/

Fonte: UFSC

Ribeirão Preto: Oficinas estarão com as inscrições abertas nos dias 15 e 16 de março

O programa de oficinas da Seção de Atividades Culturais da USP oferece cursos artísticos em várias áreas e, nos dias 15 e 16 de março, a partir das 9h, estarão com as inscrições abertas para oficinas de fotografia, dança, música, pintura e teatro.
No dia 15, serão recebidas as inscrições para as oficinas de fotografia, e no dia 16 para dança, música, pintura e teatro. Todas as oficinas são gratuitas e serão realizadas no campus da USP em Ribeirão Preto.
A Seção de Atividades Culturais fica na Rua Pedreira de Freitas, casa quatro, no campus da USP, localizado na Avenida Bandeirantes, 3900. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone.: (16) 3315-3530.

Fonte: Revide

Angra dos Reis: Há vagas para cursos de teatro, dança e artesanato.
Interessados em participar de atividades culturais podem se cadastrar para oficinas variadas. As vagas são para cursos de teatro, dança e artesanato,As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede de cada espaço cultural. O cadastro segue até o preenchimento das vagas de cada curso.Confira abaixo os locais e as oficinas disponíveis.
Casa Laranjeiras: Praça Zumbi dos Palmares, no Centro; funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h – Oficinas de Artesanato, Teatro para adolescentes, Capoeira para meninos e meninas;

Centro Cultural Theóphilo Massad: Praça Guarda Marinha Greenhalg, no São Bento; funcionamento de quarta a domingo, das 15h às 21h. Oficinas de Percussão, com ênfase em pandeiro, Dança de Rua, Teatro Cidadão;

Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis: Esquina entre a avenida Raul Pompeia e a Rua do Comércio, no Centro; funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 20h, e sábado e domingo, das 10h às 18h. Oficinas de Teatro Infantil, Desenho e Coral infantojuvenil

Fonte: G1

Catanduva: Ainda há vagas para cursos de artesanato, música, artes plásticas, dança e teatro

As inscrições para as Oficinas Culturais continuam abertas em algumas áreas: artesanato, artes plásticas, dança e teatro. Os interessados devem comparecer na Secretaria de Cultura, localizada na rua Rio de Janeiro, 100, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Os interessados deverão levar: cópia dos documentos pessoais (CPF e RG), cópia de comprovante de residência, uma foto 3 x 4 e duas caixas de leite. Para criança é necessária a apresentação da cópia da certidão de nascimento. As vagas são limitadas.

As vagas disponíveis na área de música são: Harmonia e Composição, Coral Infantil, Bateria, Iniciação à Teoria Musical, Canto Coral e Iniciante Adulto.

Já para dança e teatro há vagas para Jazz Avançado, Ballet Adulto, Dança Contemporânea, Ballet Baby Class, Teatro Intermediário e Teatro Para 3ª Idade.

O curso de artesanato ainda oferece vagas para Reciclagem Artesanal, Biscuit, Tricô Básico, Tricô Avançado,  Capintonê e Confecção de Bonecas.

Para o curso de artes plásticas há vagas para Pintura Realista Básica, Pintura Realista Avançado e História da Arte.

Para efetuar as inscrições é necessário doar dois litros de leite. Foram arrecadados mais de 2,5 mil litros que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Informações pelo telefone (17) 3531-5100.