Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Evento no México debate Políticas Públicas Locais para a Adolescência e Juventude

fórum méxico

Entre os dias 6 e 8 de abril, será realizado na Cidade do México o primeiro espaço internacional de encontro, intercâmbio e reflexão das políticas públicas para a adolescência e juventude em cidades capitais. A organização propõe a geração de um catálogo de boas práticas que inclua as políticas exitosas para esse público em nível local e que sirva de base para a nova Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e como subsídio para a Conferência Hábitat III, que será realizada em Quito, equador, no mês de outubro de 2016..

O evento é organizado pelo governo da Cidade do México, INJUVE – Instituto da Juventude e o Sistema para o Desenvolvimento Integral da Família, e será realizado no Centro Cultural Universitário Tlatelolco, esperando receber cidades latino-americanas, e outras da Europa, África e Ásia.

Segundo a ONU- Hábitat, as cidades são os lugares de oportunidades capazes de impulsionar a criação de desenvolvimento social, inovação tecnológica e economias de escala que impulsionem a geração de desenvolvimento que beneficie esse público. Por essa perspectiva, as cidades oferecem uma oportunidade única para melhorar o exercicio dos direitos e a melhoria da qualidade de vida das pessoas jovens. Hoje o mundo tem mais de 1.8 milhões de jovens entre 10 e 24 anos de idade.

Sobre o tema “Jovens Transformando as Cidades”, estão convidados aovento os governos locais, funcionários de agências de cooperação internacional, pesquisadores e especialistas no tema, que auxiliem na geração de compromissos e compartilhem experiências de políticas locais exitosas para adolescentes e jovens, observando seus enfoques, resultados e limitações.

Para mais informações, escreva para o e-mail [email protected] ou consulte o programa no seguinte link: http://goo.gl/gUa4zf  

Com informações da Rede de Mercocidades