Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Bicicultura 2016 recebe inscrição de atividades até 15 de abril

bicicultura-2016-fb-h

Entre 26 e 29 de maio deste ano acontecerá em São Paulo a primeira edição do Bicicultura, o maior encontro nacional de ciclistas para discutir o tema da bicicleta no país. O evento é uma realização da União dos Ciclistas do Brasil (UCB) juntamente com a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) e demais organizações, e ocorre pela primeira vez na capital paulista desde a sua criação, em 2008, quando foi realizado em Brasília.

Para Daniel Guth, Diretor de Participação da Ciclocidade, o momento é ideal para ampliar o debate sobre a bicicleta e marca uma série de transformações que São Paulo tem vivido nos últimos anos no que se refere ao tema da mobilidade urbana. “É essencial termos uma agenda nacional e anual para aprofundarmos o conhecimento e o entendimento sobre a cultura da bicicleta no Brasil, por isso defendemos a retomada do Bicicultura para acontecer em SP e em pleno ano eleitoral”, explica Guth. A programação do evento visa explorar todas as frentes sobre o tema e trazer discussões não só de São Paulo, mas de todo o Brasil de como a bicicleta tem se estabelecido enquanto vetor de mudanças sociais e significativas no contexto urbano.

Além de democratizar o tema junto à sociedade, o Bicicultura também visa atender gestores públicos que reconhecem a importância da bicicleta na esfera sociopolítica e que buscam se capacitar para o melhor entendimento e promoção do uso da bicicleta de acordo com a realidade de sua região.

Seleção de trabalhos

A organização receberá, até o dia 15 de abril, inscrições para a programação do Bicicultura 2016. As atividades devem expor experiências, intervenções ou promover debates acerca do universo da bicicleta, nas suas mais diversas expressões – política, cultural, ativismo, esporte, lazer, transporte, saúde, dentre outros. A seleção visa conceder apoio financeiro e de estrutura para compor a programação de oficinas, atividades culturais e/ou esportivas, pedaladas e exposição de trabalhos, garantindo representatividade nacional e diversidade.

As inscrições devem ser feitas pelo link http://bicicultura.org.br/inscricao-programacao/ , aonde também se encontra disponível o edital.

Fonte: Vá de Bike