Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Conselho da Juventude de Pinhais/PR realiza discussão sobre cotas

Imagem: Prefeitura de Pinhais

Imagem: Prefeitura de Pinhais

O I Fórum Municipal da Juventude contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, em sua maioria estudantes

Com o tema “Discussão sobre Cotas”, o Conselho da Juventude de Pinhais realizou o I Fórum Municipal da Juventude, evento que contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, em sua maioria estudantes.  Para debater a temática, o convidado especial foi Marcos Maliska, doutor em Direito Constitucional. Também participaram da conversa, o sociólogo Marcus Vinicius Cardoso da Silva e advogado e secretário de Governo de Pinhais, Lukala Nóbrega.

Ao discorrer acontecimentos que marcaram a história, especialmente brasileira, o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Heder Carlos Teixeira, destacou o papel dos jovens neste processo. “Milhares de pessoas fizeram diferença na história por serem jovens. Nesta fase da vida somos movidos pelo ímpeto, que nos motiva a realizar coisas que talvez não fizéssemos em outro momento”, afirmou.

Heder destacou ainda que o jovem precisa ser ouvido, uma vez que conhece suas transformações e de que forma impactam em suas vidas. “O Conselho da Juventude é importante no sentido de dialogar com seu público alvo numa linguagem única”.

Num momento de troca, durante o fórum os participantes puderam apontar suas opiniões acerca das cotas, além de direcionar perguntas aos componentes da mesa de debate.

Outra ocasião de participação foi a realização da eleição para escolha dos conselheiros representantes das entidades não governamentais. Ocupam agora as duas vagas que estavam em aberto Willian Alexsander Machado Chaves (titular), Isabele Amorim Machado (suplente);Mateus Muniz Pires (titular), Ariele F. Vinagre (suplente).

Conselho Municipal da Juventude

O Conselho Municipal da Juventude de Pinhais possui em sua composição, representantes do governo municipal e de diversas entidades da sociedade civil. A entidade visa garantir a ampliação de direitos, a integração e a participação da juventude no processo social, econômico, político e cultural no município. O conselho é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e seus membros tomaram posse em novembro de 2015.

Fonte: Prefeitura de Pinhais