Portal busca ser ponto de encontro para os jovens de Braga/Portugal

Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Portal busca ser ponto de encontro para os jovens de Braga/Portugal

braga

A cidade de Braga tem um novo Portal da Juventude, que está disponível no endereço juventude.cm-braga.pt

O novo website foi apresentado nessa terça-feira, 19/4, em sede de Conselho Municipal da Juventude. Este é mais um passo no processo de construção de uma cidade moderna e inteligente, cada vez mais ligada aos cidadãos através das tecnologias de informação e comunicação.

Com uma estética atrativa e de simples navegação, o Portal da Juventude de Braga assume-se como uma fonte de informação indispensável relativamente às atividades de interesse dos jovens da cidade e como plataforma de divulgação e de partilha de informação das associações juvenis.

No portal podem-se encontrar diversas notícias de interesse para os jovens da cidade, informações acerca dos programas do Município, agenda de eventos e iniciativas culturais, formativas ou desportivas e informações acerca das instalações municipais.

Além disso, será também uma fonte de partilha de notícias e oportunidades internacionais, reunindo ofertas formativas e de trabalho que gerem interesse para os jovens.

O website foi apresentado em plena “Semana da Juventude” de Braga, um evento especialmente dedicado aos jovens com diversas atividades desportivas, culturais e formativas agendadas entre 18 e 23 de abril.

Segundo Sameiro Araújo, vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Braga, este é um passo essencial no sentido de ir ao encontro das pretensões e necessidades dos jovens do conselho. “Sabemos que, atualmente, acompanhar a evolução tecnológica e encontrar novas ferramentas e formas de comunicação é absolutamente fulcral para o sucesso na gestão do território. O portal vai funcionar como ponto de encontro para os jovens, dando-lhes uma voz ativa na comunidade e adequando-se perfeitamente às exigências dos novos tempos”, afirmou, sublinhando ainda que o website vem incentivar a participação e intervenção dos munícipes nos assuntos autárquicos, bem como tornar a gestão municipal mais transparente.

Com informações da Braga TV