Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Rádio inglesa organiza “vaquinha virtual” para levar jovens músicos brasileiros a se apresentar no país

Imagem: divulgação

Imagem: Divulgação

A Rádio BC FM 93.2, da cidade de Bristol, Inglaterra está arrecadando fundos para levar ao país seis jovens músicos de uma da favela Cidade Jardim no Rio de Janeiro entre maio e julho desse ano.

Em 2014 uma equipe voluntária da rádio foi a Brasil durante a Copa do Mundo para falar do “Rio Real” e não do que se vía através da televisão normal, transmitindo ao vivo o programa The One Love Breakfast, desde o quarto de hotel em que estavam alojados.

Uma das pessoas que eles conheceram foi Daniel Sant’Anna, professor de música, que criou a Orquesta “Violões Encantados” em uma favela do Rio de Janeiro. Por meio da música, estes estudantes estão crescendo longe da violência e de outras influências que podem prejudicá-los no futuro. A Rádio BC FM 93.2 deseja, com essa iniciativa, oferecer a eles um incentivo para que continuem seguindo um bom caminho em suas vidas.

A Orquestra nunca saiu do Rio de Janeiro, e a ideia é uma experiência muito enriquecedora não só para a banda brasileira mas também para os jovens ingleses, juntando e combinando as duas culturas, organizando uma agenda de apresentações em Bristol, Leeds e Londres.

Segundo Jacobo García Fernandez, jovem espanhol que viveu no Brasil por cerca de 2 anos concluindo seu curso de Publicidade iniciado na Universidade de Vigo e como voluntário da ONG Opção Brasil, e que agora faz parte deste projeto: ”O Brasil é um país maravilhoso cheio de talento. Oferecer outras opções para a juventude mais desfavorecida por meio da música é uma oportunidade incrível. Espero que as pessoas entendam o que tentamos fazer e se solidarizem. Isso aqui poderia ser um começo para continuar ajudando e mudando algo de fato”

A meta é arrecadar cerca de 5 mil libras, aproximadamente 25 mil reais, para pagar as passagens dos seis músicos e de seu professor. A rádio vai pagar a hospedagem e a alimentação organizando uma série de eventos em diferentes lugares em Bristol. Já existe uma primeira apresentação agendada para o Colston Hall, conhecido teatro da cidade de Bristol, junto com shows dos artistas ingleses The Allergies e ThisisDA, entre outros. Outras apresentações serão realizadas em Leeds e Londres.

O Infojovem entra na campanha de arrecadação de fundos para essa importante iniciativa e convida você a participar:

Conheça mais sobre o projeto e, clicando no botão verde “Pledge” colabore com qualquer quantia, na página: http://www.crowdfunder.co.uk/brazil-to-bristol

Link sobre o Projeto “Violôes Encantados” https://www.youtube.com/watch?v=2Kv-7udDbV 0

Link sobre a Rádio BC FM: http://bcfmradio.com/ob