Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Inscrições abertas: Diplomacia Civil seleciona jovens para participar da cúpula Youth 20, na China

pequim-china-1-300x199

Estão abertas as inscrições para participar da cúpula do Youth 20 (Y20), evento para jovens que precede o encontro do Grupo dos 20 (G20), a ser realizado em Pequim e em Xangai, na China, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto. Jovens brasileiros de 18 a 30 anos podem se candidatar para ter a oportunidade de representar o Brasil no debate de temáticas internacionais.
O Y20 (Youth 20) é o grupo oficial de compromisso da juventude do G20, que oferece a oportunidade de discutir questões globais e propor soluções a líderes mundiais. Neste ano, a Cúpula Y20 fará debates sob o tema “Innovation and Partnership for an Inclusive World” (Inovação e Parceria para um Mundo Inclusivo). Os resultados da reunião serão expostos aos líderes do G20, que levarão em conta a perspectiva da juventude durante suas discussões.

Como participar
Para se inscrever na seleção é necessário preencher o formulário (https://form.jotform.co/60974795192874) até o dia 
27 de abril, às 23h59. O programa oferece quatro vagas e, como parte da seleção, os candidatos devem explicar sua motivação e sugerir um artigo que será desenvolvido durante a preparação para a viagem.
Os critérios de avaliação levam em conta o currículo, motivação pessoal e profissional e a proposta de tema para a produção de um artigo de opinião.
Os selecionados poderão assistir a debates e reuniões entre vários líderes mundiais e participar ativamente na discussão e elaboração de recomendações sobre questões importantes da agenda internacional.
O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, translado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado e certificado de participação.