Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

VII Fórum Social Mundial das Migrações será em São Paulo e terá Pepe Mujica na abertura

fssm

 

A informação foi confirmada pelo Coordenador da Secretaria Técnica do evento, Paulo Illes. Evento será realizado entre 7 e 10 de julho e tem inscrições abertas para atividade até o dia 31 de maio.

O tema principal do VII Fórum Social Mundial das Migrações (FSMM), que ocorrerá na Universidade Zumbi dos Palmares e  no Centro Esportivo Regatas do Tietê, será “A crise sistemática do modelo capitalista e suas consequências para as migrações”.

Há duas formas de participação:

Comparecendo ao fórum – inscrição individual.

Propondo uma atividade para o fórum Nessa modalidade, As atividades podem ser apresentadas individualmente ou em grupo e deverão responder pelo menos a um dos eixos temáticos disponibilizados no site do Fórum. Mesas redondas, minicursos/oficinas, rodas de conversa ou seminários, poemas, monólogos, palestras, curta-metragens entre outros são bem-vindos. O principal critério para a seleção das propostas será a originalidade e a relevância na discussão sobre migrações.

Nas duas modalidades há um custo simbólico que será destinado a cobrir os gastos dos materiais de apoio entregues aos inscritos.

VII Fórum Social Mundial das Migrações tem o compromisso de garantir a participação de ao menos 51% de migrantes e refugiados que moram no Brasil. Por isso, todos os imigrantes e associações de imigrantes que realizam suas atividades no país estão convidados a participar e propor atividades sem necessidade de pagamento de taxa de inscrição.

 Para Matip Mahob, assessor de articulação política da Secretária Técnica do Fórum, migrantes e sociedade civil devem acelerar suas inscrições e participar do encontro por tratar-se de uma plataforma democrática e de livre expressão “O VII Fórum das Migrações é um encontro que permitirá a troca de experiências “alter mundialistas”, um espaço de reflexão por um mundo mais justo e saudável de respeito aos Direitos Humanos” que convida a sociedade se unir rapidamente a iniciativa.

Saiba mais informações em: http://fsmm2016.org/