Pernambuco realiza seminário com a juventude para discutir abordagem policial

juvseg1

O Governo de Pernambuco promoverá nesta terça-feira (04), em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude e o UNICEF, o Seminário Plataforma Juventude Segura, no Recife. Trata-se de uma grande iniciativa que tem como objetivo contribuir para construção, consolidação e integração de políticas públicas de segurança que garantam os direitos de adolescentes e jovens. O debate reunirá cinquenta jovens de todas as regiões do Estado no auditório do COMPAZ Ariano Suassuna, Zona Oeste da cidade, das 14h às 18h.

A temática central do Seminário será a Abordagem Policial, onde tratará da relação dos jovens pernambucanos com os policiais, bem como dos padrões estabelecidos pelas corporações sobre o que pode e o que não pode ser feito por agentes de segurança durante procedimentos de abordagem e/ou revista. Desta forma, promovendo a mobilização e participação de diferentes segmentos governamentais e da sociedade, serão buscadas melhorias no trabalho já desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e também em ações no âmbito do Governo Federal.

Participam do debate o Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho; o Secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia; o Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca; o Secretário Executivo de Políticas para Criança e Juventude, João Suassuna; a Secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna; e diversos especialistas na área de segurança pública.

Local: COMPAZ Ariano Suassuna
Endereço: Av. Abdias de Carvalho, bairro do Cordeiro
Horário: 14h às 17h

 

 

Fonte: Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco