Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Mato Grosso do Sul realiza 1º Festival de Música da Juventude

festival-jovem-show-42

Foto: Chico Ribeiro

 
Reconhecido celeiro de artistas, o estado do Mato Grosso do Sul irá realizar o I Festival de Música da Juventude, com o objetivo de descobrir novos talentos e divulgar a música regional. O edital para abertura de inscrições foi assinado nesta quinta-feira (6) e contou com a presença de representantes de movimentos de jovens, secretários municipais de diversos municípios do interior do Estado e autoridades, além de apresentação musical do artista Guga Borba.

“Eu não tenho dúvidas de que esse festival será um marco, um passo à frente para construirmos políticas duradouras para os jovens de Mato Grosso do Sul”, declarou o governador Reinaldo Azambuja, que participou do lançamento. Ele destacou que investimentos culturais em festivais e festas tradicionais aliam a possibilidade de resgate cultural ao desenvolvimento. “Poucos sabem, mas a cada um real investido em festas tradicionais, as cidades que as abrigam ganham sete reais em movimentação econômica”, explicou.

A reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp, Leocádia Leme, destacou o papel de atividades dessa natureza para a sociedade. “Essa é uma forma de mostrar que acreditamos nos nossos jovens. E educação de qualidade não se faz sem cultura”, reforçou.

Celeiro de talentos

Subsecretário de Políticas Públicas da Juventude, Thiago de Freitas Santos destacou a importância de investimento na música sul-mato-grossense, que já deu inúmeras provas de seu potencial.

Ele lembrou de jovens artistas que saíram de MS e conquistaram o País, alguns inclusive com sucessos reconhecidos internacionalmente.  Entre eles estão Michel Teló, o ídolo teen Luan Santana, além de duplas sertanejas de sucesso como João Bosco e Vinícus e Maria Cecília e Rodolfo. Isso somente nos últimos anos, sem contar nomes já consagrados há tempos, como Almir Sater e Ney Matogrosso. “Temos vários ícones da música jovens que saíram daqui do Estado, por isso é importante investir na cultura de MS”, observou.

Músico profissional desde 1995, Thiago disse acreditar na cultura musical como forma de contribuir para o desenvolvimento da juventude. “A música traz emprego, renda e traz felicidade”, afirmou.

Além da descoberta e incentivo aos novos talentos, o festival tem entre seus objetivos a divulgação da cultura sul-mato-grossense. As inscrições ocorrem de de 7 de julho a 5 de agosto e podem ser efetuadas no site: http://www.festivaljovemshow.secc.ms.gov.br/.

 

Fonte: Subcom/MS