Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Global Attitude abre inscrições para fóruns de gênero e direitos humanos

GenderSummit+UNHumanRights

Estão abertas até 30 de julho as inscrições para jovens brasileiros interessados em participar das delegações de dois grandes fóruns globais no mês de novembro: o Gender Summit North America, que acontecerá no Canadá, e o United Nations Forum on Business and Human Rights, na Suíça.

Os participantes das delegações serão escolhidos através de um processo seletivo organizado pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude – organização sem fins lucrativos que promove experiências globais para a juventude brasileira.

A participação no programa é paga e inclui credenciamento no evento, passagem aérea de ida e volta para o trecho internacional, traslado aeroporto-hotel, acomodação, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão na redação de artigo de pesquisa e certificado de participação, emitido pelo Instituto.

Estão aptos a participar jovens brasileiros(as) de 18 a 35 anos, sejam estudantes ou já formados. Para a seleção, além da motivação para o tema, serão levados em conta critérios como análise curricular, paridade de gênero e distribuição geográfica.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível nos links: Gender Summit (https://form.jotformz.com/71995671593675) e UN Forum on Business and Human Rights (https://form.jotformz.com/71995772093672).

Sobre os fóruns:

Gender Summit North America 2017

Promovido pelo Conselho de Pesquisa em Ciências Naturais e Engenharia do Canadá em parceria com outras organizações, o fórum, atualmente em sua 11a edição, acontecerá de 4 a 10 de novembro em Montreal e abrangerá de maneira inovadora a relação entre a igualdade de gênero e a necessidade de ação, ligando indivíduos e comunidades através do consenso científico. Com mais de 600 participantes da indústria, academia, empresas e instituições de educação reunidos em torno do tema “Abraçar o pluralismo e prosperar através da diversidade – moldando a ciência e a inovação”, a agenda desta edição estimulará discussões sobre temas como os benefícios do pluralismo e a importância do apoio à diversidade e à liderança no contexto internacional.

United Nations Forum on Business and Human Rights 2017

Criado em 2011 pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, o fórum é a maior reunião mundial anual sobre o tema dos direitos humanos e das empresas, proporcionando um espaço único para o diálogo sobre as principais questões de direitos humanos na economia global. Em sua sétima edição, o evento reunirá em Genebra, de 25 de novembro a 1 de dezembro, mais de dois mil participantes de governos, instituições internacionais de direitos humanos, organizações não governamentais, empresas, academia e mídia sob o tema “Realizando o acesso à solução”. Através dos diversos painéis da programação, serão discutidas as tendências que consideram o papel de negócios e direitos humanos nos contextos políticos e sociais de hoje ao redor de todo o mundo.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://diplomaciacivil.org.br/

 

Fonte: Global Attitude