Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Começou a 8ª Bienal de Jovens Criadores da CPLP

cplp-600x600

 

Integrada na XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira (Portugal), que decorre até 16 setembro, a “Vila das Artes” acolhe, durante esta semana, sábado, a VIII Bienal de Jovens Criadores da CPLP, conta com 180 jovens artistas, em início de carreira, entre os 250 participantes.

Com organização do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Conselho Nacional de Juventude (CNJ), em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Fundação Bienal de Arte de Cerveira, a iniciativa tem por objetivo de promover o intercâmbio entre os jovens da CPLP, bem como o debate de temas com base nas perspetivas culturais de cada um e nas diversas formas de expressão.

O evento conta com expositores de Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste no que será, segundo a organização, um encontro entre os jovens artistas dos nove países membros “com base nas suas perspetivas culturais reproduzidas em variadas formas de expressão”.

A cooperação na área da juventude e do desporto tem sido um dos pilares de ligação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, anterior à criação formal da CPLP, em 1996. Através da sua ação e o espaço se afirma como um um grande campo de troca de ideias, experiências e conhecimentos.

Mais informações no site: http://bienaldecerveira.org/