Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Samsung e Poli-USP abrem inscrições para programa gratuito de capacitação para futuros empreendedores

Intensivo7

A Samsung e a Escola Politécnica (POLI-USP) abriram as inscrições para a sétima edição do Incentivo ao Empreendedorismo com Uso de Tecnologias Digitais Móveis, o Intensivo7, programa gratuito de capacitação em tecnologia e empreendedorismo. O objetivo é preparar futuros empreendedores para desenvolver ideias inovadoras para dispositivos móveis, como smartphones e wearables, por meio de encontros presenciais com profissionais da Samsung, professores da USP e experts de várias áreas.

O programa terá duração de 17 semanas, com foco na elaboração dos modelos de negócios e desenvolvimento das soluções. A programação será composta por palestras, oficinas e treinamentos em diversas áreas, como Lean Startup, atividades de Design Thinking, User Experience, mercado e marketing, arquitetura funcional, desenvolvimento de produto, entre outros assuntos. As atividades serão presenciais, no período da noite, de agosto a novembro, e acontecerão nas instalações do Samsung Ocean USP, localizado no Prédio da Engenharia de Produção da POLI-USP, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Os interessados devem montar equipes de 3 a 5 pessoas, preferencialmente com perfis complementares, como por exemplo de desenvolvimento, de design e negócios, e que tenham alguma experiência no segmento que pretendem atuar. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição com informações de cada membro do time e da ideia que se pretende desenvolver, como problema a ser solucionado, proposta de solução, principal público alvo, vantagens e diferenciais competitivos, entre outras. Haverá uma seleção dos inscritos e ao todo até dez equipes serão escolhidas.

“O Intensivo7 é a oportunidade ideal para novos empreendedores e pessoas que querem aprender as metodologias de desenvolvimento de negócios e de produtos para transformarem suas ideias em projetos reais, além de aumentar o networking com especialistas em tecnologia da Samsung e com professores da POLI-USP”, explica Guilherme Selber, Gerente de Inovação da Samsung América Latina.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho pelo link: https://goo.gl/forms/c9Bcc9iJcWLNVgwH3

Confira a programação completa da sétima edição do Intensivo7:

SEMANA PROGRAMAÇÃO
01 Abertura e Introdução a Lean Startup e Customer Discovery
02 Introdução a Jobs to be done e Atividades de Design Thinking
03 Oficina de Usabilidade e Introdução a Customer Validation
04 Validação de Clientes por meio de Protótipo
05 Geração do Business Model Canvas (BMC)
06 Validação do Business Model Canvas (BMC)
07 Refinamento do Business Model Canvas (BMC)
08 Introdução a Mercado e Marketing
09 Atividades de Mercado e Marketing
10 Arquitetura funcional e Planejamento do desenvolvimento da solução
11 Desenvolvimento da solução (MVP) – Sprint 1 e Treinamentos técnicos
12 Desenvolvimento da solução (MVP) – Sprint 2 e Treinamentos técnicos
13 Desenvolvimento da solução (MVP) – Sprint 3 e Palestras
14 Desenvolvimento da solução (MVP) – Sprint 4 e Palestras
15 Desenvolvimento da solução (MVP) – Sprint 5 e Palestras
16 Desenvolvimento da solução (MVP) – Sprint 6 e Palestras
17 Desenvolvimento da solução (MVP) – Sprint 7, DEMO DAY

 

Sobre o Samsung Ocean

O Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil para incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da empresa, e fomentar a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com modernas instalações, o local oferece gratuitamente capacitação técnica combinada com temas relacionados à usabilidade e empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado durante todo o ano, quando há vagas disponíveis.

 

 

Fonte: Samsung Newsroom Brasil