10ª Semana da Juventude de Santos terá como tema “Eu, Minha Cidade, Meu País”

ronaldo-andrade_2138

A 10ª Semana da Juventude de Santos  será realizada entre os próximos dias 13 e 18 de agosto com o tema “Eu, Minha Cidade, Meu País”. O objetivo este ano é promover uma reflexão sobre a importância do jovem na construção de uma nova sociedade mais justa e democrática.

O evento contará com ampla programação dedicada ao público entre 15 e 29 anos, com diversas atividades que ocorrerão em vários pontos da Cidade como oficinas, palestras, exposições, esporte, apresentações musicais e de teatro e rodas de conversa.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Dennys Marcel Bartholomei Castanheira, todas as ações serão voltadas a incentivar o protagonismo juvenil, a participação política, cultural e social da juventude santista. “O intuito também é despertar o debate e divulgar trabalhos que o Município, instituições e movimentos têm a oferecer”.

O evento é promovido pelo Conselho Municipal da Juventude, com apoio da Coordenadoria de Políticas para a Infância (Secretaria de Desenvolvimento Social) e de outras pastas municipais

Programação
13/08 – SEGUNDA-FEIRA

13h às 19h: Exposição “Muito prazer, poesia santista”, na Biblioteca de Artes Cândido Portinari (Avenida Rangel Pestana, 150, Vila Mathias)
14h: Palestra “A importância do protagonismo juvenil na Prática e na Apresentação Musical”, no Auditório da Seduc (Praça dos Andradas, 24-34 – Centro Histórico)
15h: Oficina Justiça Ambiental, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – Vila Mathias)
18h: Tribuna Cidadã – Sessão Ordinária da Câmara Municipal, no Plenário Oswaldo de Rosis (Praça Tenente Mauro Baptista Miranda, 1, Vila Nova)

14/08 – TERÇA-FEIRA

15h às 19h: Oficina de Voleibol – Vivências lúdicas no esporte, no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia)
14h: Círculo de Convivência – Prática Restaurativa, na Unidade Fundação Casa Santos (Rodovia Rio Santos, Km 0 + 900m – Monte Cabrão)

15/08 – QUARTA-FEIRA

15h às 19h: Oficina de Voleibol – Vivências lúdicas no esporte, no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia)
19h30: Palestra “Entrevista Campeã e Gestão do Tempo”, na Universidade Paulista – Unip (Av. Francisco Manoel – Vila Mathias)

16/08 – QUINTA-FEIRA

19h30: Palestra “Eu, Minha Cidade, Meu País – O Jovem como protagonista em seu território”, na Universidade Santa Cecília (R. Oswaldo Cruz, 277 – Boqueirão)

17/08 – SEXTA-FEIRA

14h: Apresentação da peça de teatro “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” e debate sobre a importância do engajamento juvenil nas questões sociais e políticas da sua cidade e do país, no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social – Camps (Av. Washington Luís, 2 – Vila Matias)
19h às 22h: Oficina de Voleibol – Vivências lúdicas no esporte, no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia).
20h: Roda de Conversa: Culturas distintas e realidades similares, no Santos Hostel (Rua Barão de Paranapiacaba, 22 – Vila Mathias)

18/08 – SÁBADO

12h: Roda de Conversa: Viajar é descobrir e reinventar o mundo, no Santos Hostel (Rua Barão de Paranapiacaba, 22 – Vila Mathias)
14h às 18h: Exposição, Apresentação Musical e Bazar de Economia Criativa, na Sede do Clube do Choro (Rua XV de Novembro, 68 – Centro Histórico)
18h: Técnica Krav Maga – “Violência contra a mulher – não existe sexo frágil, quebre esse paradigma”, no Centro Santista de Tênis (Rua Armando Salles de Oliveira, 195 – Boqueirão)
19h: Final do 4º Festival da Juventude, no Teatro do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida)

Fonte: SECOM