Conselho de Juventude de Pernambuco elege novos representantes

WhatsApp Image 2019-03-30 at 23.37.33

Na manhã deste sábado (30/03) na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude ocorreu a eleição para os representantes da sociedade civil que vão integrar o Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude de Pernambuco no biênio 2019/2021.

Ao todo foram preenchidas 14 vagas, divididas entre 10 para entidades de atuação estadual e 4 para entidades de atuação regional.

Os trabalhos foram conduzidos por Antônio Mendes, Gerente de Juventude do Governo de Pernambuco e atual presidente do conselho, que avaliou positivamente o resultado final, já que o momento que o país atravessa demonstra que é necessário unir esforços na construção de políticas que transformem a vida dos jovens.

“Houve uma procura muito grande por informações ao longo de todo processo eleitoral, uma parte significativa das organizações e movimentos de juventude do estado estiveram ativamente empenhados na construção desse momento, o qual representa a grandeza e a diversidade do nosso estado”, ressaltou Mendes.

A nova gestão vai contar com a presença de representantes das seguintes organizações:

Atuação Estadual: Movimento Negro Unificado de Pernambuco – MNU; Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco – FETAPE; Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco- CIEE/PE; Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA; União Nacional dos Estudantes – UNE; União dos Estudantes de Pernambuco Cândido Pinto – UEP; Diretório Central dos Estudantes Odjas Carvalho de Souza – UFRPE; Diretório Acadêmico Identidade – FENSG/PE; Fórum de Juventudes de Pernambuco – FOJUPE e Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco – JSB/PE

Atuação Regional: Visão Mundial Brasil; Instituto de Protagonismo Juvenil – IPJ; Sindicado dos Professores no Estado de Pernambuco – SINPRO e Comissão de Jovens Multiplicadores(as) da Agroecologia – CJMA.

O Secretário Executivo de Criança e Juventude, Félix Aureliano, acompanhou a eleição e avaliou que a nova gestão terá um papel fundamental na construção das políticas de juventude no próximo período.

Aureliano afirma que “mesmo com o pouco tempo que estamos a frente da secretaria executiva e os desafios que o período histórico nos impõe, vamos com muita disposição e diálogo reforçar a nossa parceria com o Conselho Estadual. Nossa missão é garantir que a juventude pernambucana tenha os instrumentos necessários para continuar se destacando pelo Brasil e pelo mundo.

A posse dos novos representantes e eleição da nova mesa diretora será realizada na segunda quinzena de abril.