Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Projeto Querô na Escola inicia as atividades levando oficinas de cinema para as escolas públicas de Santos e Cubatão

EDITAR DE FOTOS PARA O INFOJOVEM - Querô na Escola 2

O projeto Querô na Escola começou! Em sua 9ª edição, esse ano o projeto acontece nas cidades de Santos e Cubatão. No projeto, jovens capacitados nas Oficinas Querô – curso de capacitação audiovisual do Instituto Querô – se tornam arte-educadores e realizam oficinas de cinema dentro das escolas públicas da região.

Com apoio das Secretarias de Educação das duas cidades e patrocínio das empresas CMOC Internacional Brasil, Banco Votorantim, Petrocoque, Brasil Terminal Portuário, e thyssenkrupp -, as atividades começaram dia 23 de abril, pela escola Rui Barbosa, em Cubatão. Em Santos, as atividades começam dia 21 de maio, pela Escola Estadual Professora Gracinda Maria Ferreira, na Vila São Jorge.

Este ano serão 12 escolas (5 de Santos e 7 de Cubatão) que receberão os jovens arte-educadores do Projeto: Daniel Queija, Raphaella Gomes, Gustavo Sandoval e Bianca Stenzel (editora), sob liderança do educador Joaquim Eduardo Teixeira, além dos jovens do Segundo Ano das Oficinas Querô, que revezam entre si a participação nas escolas, complementando no aprendizado e buscando a inserção do jovem no mundo do trabalho audiovisual, capacitando-os como futuros arte-educadores do Projeto.

O formato do Querô na Escola segue o mesmo: primeiro encontro de Sensibilização, com todos os alunos dos oitavos anos. Cerca de 20 a 25 alunos são escolhidos para participar e seguem para o segundo encontro: aula de roteiro, com histórias escritas pelos próprios alunos. E por fim, no último dia de oficina, é realizada a gravação do roteiro escolhido.

Todos os minimetragens produzidos no ano são exibidos em Sessão de Estreia no Cine Roxy Anilinas e postados no canal do Querô na Escola no youtube – www.youtube.com/queronaescola, para mais de 200 mil inscritos.

Realizado desde 2010, até o momento 194 minimetragens já foram produzidos no Querô na Escola, com mais de 6 mil alunos sensibilizados pelo Projeto, sendo 3.800 deles somente de Cubatão e 2.300 de Santos. Mais informações no site do Instituto Querô www.institutoquero.org e nas redes sociais: Facebook www.fb.com/queronaescola e Instagram (@quero.naescola).

Conheça as escolas que participam do Querô na Escola 2019:

Cubatão

· UME José Bernardo Maria de Lorena – Vila Nova
· UME Martim Afonso – Jardim Nova República
· UME Rui Barbosa – Ilha Caraguatá
· UME Ulysses Guimarães – Vila Natal
· UME José de Anchieta – Jardim Costa e Silva
· Escola Estadual Prof Waldomiro Mariani – Jardim Real no Bolsão IX Cubatão
· Projeto MEmpodera, na UME Martim Afonso – Jardim Nova República

Santos

· Escola Estadual Azevedo Junior – Vila Belmiro
· Escola Estadual Professora Zulmira de Campos – Jardim Castelo
· Escola Estadual Francisco Meira – Jardim Rádio Clube
· Escola Estadual Professora Gracinda Maria Ferreira – Vila São Jorge
· Escola Estadual Neves Prado Monteiro – Vila São Jorge

 

 

 

Fonte: Instituto Querô