Empreender Comunidade será lançado na Zona Sul de São Paulo

WhatsApp Image 2019-10-01 at 18.43.32

No próximo sábado, dia 05 de outubro de 2019, a Associação de Mulheres de Força e Coragem vai sediar uma série de atividades culturais que marca o lançamento do site Empreender Comunidade. A iniciativa visa ser um espaço de desenvolvimento de estratégias para a capacitação e qualificação das comunidades periféricas da cidade de São Paulo através do empoderamento das potencialidades locais e fomento de novas estratégias para a geração de renda.

A proposta pretende superar as fronteiras das desigualdades existentes na capital paulistana através de um espaço permanente de formação que disponibilize informações aos atendidos e que posteriormente através de uma plataforma específica possam disponibilizar seus produtos e serviços com eficiência e qualidade. Dessa maneira, se pretende fortalecer as relações dentro e fora da comunidade.

O evento idealizado pela ativista social Tati de Sampa além de representar o lançamento da plataforma e do programa formativo, também vai marcar o dia de mobilizações da escola de formação de lideranças RenovaBR. A ideia é que sejam realizadas mais de 1.400 atividades em todo o Brasil abrangendo áreas como educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia.

Segundo a ativista, o dia de atividade tem o papel de fortalecer as relações do povo com o país. “O momento é propício para que nós possamos nos olhar e nos reconhecer nas nossas potencialidades. Somos um país que precisa gerir melhor o tempo e as oportunidades que não são ofertadas. Saber reconhecer os maiores e menores exemplos é de extrema importância para o desenvolvimento coletivo da nação.”, conclui Tati.

Quem se interessar em participar, pode se dirigir à Rua Augusto Conradi, 200 – Jardim Vera Cruz – SP, entre as 14 e às 18 horas. Após a atividade os produtos desenvolvidos estarão disponíveis no site www.empreendercomunidade.com.br e podem ser adquiridos para contribuir com a Associação de Mulheres de Força e Coragem.