Mulheres se destacam em dia de mobilização nacional

72337500_10214648450711055_8795803970908979200_n

No último sábado, 05 de outubro de 2019, diversas atividades de mobilização ocorreram em todo o país com a temática ‘Renovar o Brasil, que faz parte das atividades do curso RenovaBR Cidades que conta com mais de 1.400 participantes.

Em João Pessoa, um mutirão realizado na Praça do Mercado, no bairro Valentina Figueiredo, revitalizou o espaço com a participação voluntária de muitos jovens. A organizadora da atividade foi Priscilla Gomes que estava extremamente feliz com o resultado da ação que contou simultaneamente com diversas atividades artísticas.

EDIÇÃO DE FOTOS PARA O INFOJOVEM-2

“Escolhi essa praça por dois motivos simples, o primeiro é por eu ser filha do bairro, ter nascido e me criado aqui, o outro é poder trazer um pouco de dignidade a juventude que ocupa esse espaço tão pouco cuidado pelo poder público”, reforçou Priscilla.

Em São Paulo o destaque ficou por conta do lançamento da plataforma ‘Empreender Comunidade’ que foi pensada com o objetivo de promover e valorizar produtos e serviços das comunidades periféricas da capital paulista.

A responsável pelo desenvolvimento foi a aluna Tati de Sampa, que diante da sua trajetória de vida identificou o quanto é desenvolvido pelas comunidades e quão pouco isso é valorizado. Na visão dela, o empreendedorismo é uma estratégia capaz de mudar a realidade de muitas pessoas.

“Tive a oportunidade de trilhar muitos caminhos diferentes dos jovens da mesma comunidade onde nasci, mas vi que muitos ficaram pelo caminho e não foi por falta de esforço, mas sim de oportunidades. Com essa plataforma, queremos iniciar um processo de empoderamento de pessoas historicamente inviabilizadas.”, concluiu Tati.

Quem tiver interesse em contribuir com o projeto, acompanhar a evolução e adquirir produtos, pode acessar o site www.empreendercomunidade.com.br.