Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Projeto ‘A Arte Gerando Renda’ promove Feira Favela Solidária

Teste Foto Exportada Que tal se embelezar nesse fim de ano, sem gastar nada? O Projeto A Arte Gerando Renda realizará, nos dias 17 e 18 de dezembro, respectivamente na Cidade de Deus, às 14h, e em Coelho Neto, às 10h, a 6ª Edição da Feira Favela Solidária. Os eventos marcam a formatura de 150 jovens e adultos que participaram das oficinas de decoração de unhas, maquiagem artística, maquiagem social e tranças e turbantes. Esses serviços serão oferecidos gratuitamente na feira. Para participar, é necessário retirar uma senha meia hora antes da abertura do evento. Além disso, serão vendidos itens artesanais para presentear amigos e familiares, produzidos pelos alunos de artesanato, que também estão se formando. Os produtos serão vendidos a partir de R$5,00.

“É uma excelente oportunidade para todos. Nossos alunos poderão colocar em prática tudo que aprenderam e as moradoras poderão ficar mais bonitas para o Natal”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, responsável pelo A Arte Gerando Renda.

O projeto ‘A Arte Gerando Renda’ conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e Libras Terminais Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

REFERÊNCIA PARA A ONU

A ONG tem em seu currículo o reconhecimento “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos. O mais recente foi em maio de 2019, em Cuba, onde Marcello representou o Brasil nas Romerías de Mayo, evento conhecido como o ‘Festival Mundial das Juventudes Artísticas’, que reuniu promotores de arte e cultura de 30 países na “Cidade dos Parques”, como é conhecida Holguín.

SERVIÇO

O Projeto A Arte Gerando Renda realizará, nos dias 17 e 18 de dezembro, respectivamente na Cidade de Deus (às 14h) e Coelho Neto (às 10h), a Feira Favela Solidária:

Cidade de Deus- Praça da Bíblia, s/n – Escola Municipal Pedro Aleixo.
Coelho Neto – Av. Brasil 19.462, Coelho Neto – Escola Municipal General Osório.