Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Subjuve-semana-do-empreendedorismo-730x425

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude segue com inscrições abertas até dia 15 de setembro para 230 vagas em cursos de qualificação profissional a distância, realizados em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).  As oportunidades são nas áreas de operador de computador e vendedor.

As vagas foram distribuídas em 22 municípios: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bonito (Distrito de Águas de Miranda), Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas e as Unidades Educacionais de Internação – UNEIs.

“Para os jovens que buscam o primeiro emprego a qualificação profissional é fundamental, porque, na maioria das vezes, ainda não possuem clareza sobre qual profissão querem seguir. Nosso objetivo é levar a esse jovem que busca a inserção no mercado de trabalho e para o jovem que já trabalha mas quer aprender mais ou uma nova profissão, a oportunidade de estudar gratuitamente. E por isso firmamos ao longo do ano parcerias importantes como essa com o Instituto Federal”, explica Ian Leal, subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude.

O diretor de Planejamento e Gestão do Conhecimento do IFMS, Diego Tadeu da Silva, destaca que “o Instituto tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde está inserido. Isso inclui a oferta de cursos a todos os públicos para facilitar a entrada no mundo do trabalho. No caso específico desta parceria, estamos buscando contribuir, em conjunto com a Subsecretaria da Juventude, de forma decisiva para a capacitação de jovens que estão procurando uma nova inserção no mercado de trabalho aproveitando a possível retomada da economia após a vacinação. ”

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link http://www.cursos.ms.gov.br/Subjuv.

Informações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3316-9141.

Com informações: Portal do Governo do MS