Plano Nacional de Juventude

É o Projeto de Lei Nº. 4530/04, que cria um conjunto de políticas públicas e medidas que beneficiam os jovens brasileiros com idades entre 15 a 29 anos. O Plano Nacional da Juventude foi elaborado pela Comissão Especial da Juventude, que realizou audiências públicas para levantar as demandas e necessidades através da opinião dos jovens e das organizações que militam com a juventude.

O Plano já pode ser considerado um importante instrumento e um elemento positivo para estruturação das políticas de juventude em nosso País.

No Brasil, hoje, já existem alguns elementos para conformar uma gestão coordenada para promoção do plano de juventude, como por exemplo: A Secretaria Nacional de Juventude, O Conselho Nacional de Juventude, A Comissão Especial de Juventude na Câmara dos Deputados, O Fórum de Gestores Estaduais de Juventude, entre outros. O desafio agora passa pela articulação e pela incorporação destes elementos em uma ação coordenada, plural e decidida impulsionada pelo Estado brasileiro.

Projeto de Lei Nº. 4530/04 na íntegra!