Oportunidades de Trabalho Voluntariado

Compartilhe

Oportunidades de Trabalho Voluntariado

Movimento Escoteiro

O Escotismo é um movimento educacional não formal para jovens, sem fins lucrativos, com a participação de adultos voluntários e praticado por milhares de jovens por todo o mundo.

Movimento Bandeirante

O Movimento Bandeirante é aberto a meninos e meninas a partir dos 05 anos de idade, adolescentes, jovens e adultos. A Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) é uma organização civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, de educação não-formal, voltada ao público infanto-juvenil.

Centros de Voluntariado

Têm como objetivo aproximar pessoas que querem desempenhar um trabalho voluntário de organizações e movimentos sociais que precisam desse tipo de trabalho. Confira aqui se a sua cidade já tem um!

Amazonas

Bahia

Brasília – DF

Ceará

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rio de Janeiro

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

  • Centro de Voluntários de Sergipe – CVSE
    E-mail: [email protected]
  • Seja um Voluntário – Este serviço comunitário tem como objetivo auxiliar 83 milhões de brasileiros que querem ser voluntários a encontrarem uma entidade ou causa de seu interesse e ajudar mais de 4.850 entidades a encontrarem voluntários.
  • RITS – Rede de Informações para o Terceiro Setor – A RITS matém um link constantemente atualizado sobre oportunidades de trabalho voluntário! Essa organização tem por missão ser uma rede virtual de informações, voltada para o fortalecimento das organizações da sociedade civil e dos movimentos sociais.
  • Voluntários on-line – Site desenvolvido pelo Instituto Voluntários em Ação, cujo objetivo é ser o elo entre as pessoas que desejam colocar suas habilidades e seu tempo à disposição de organizações não-governamentais e as organizações que necessitam desses voluntários para prestar serviços de melhor qualidade para quem precisa. Estão introduzindo a modalidade de voluntariado on-line, onde o voluntário desempenha em todo ou em parte as suas atividades pela internet. Assim, pessoas podem colocar sua expertise como web designers, construção de banco de dados, tradução de textos e projetos, elaboração de projetos, entre outras, a serviço de causas e organizações, de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia e da noite, seja presencialmente, seja via internet.