Começa as prévias do Carnaval 2010 de Olinda

Depois das festas de fim de ano, a cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Olinda-PE, organiza a maior festa do calendário cultural do município. As ruas e ladeiras do Sítio Histórico da cidade já estão em ritmo de festa.

A prefeitura de Olinda, reunida com órgãos estaduais e secretarias municipais, desenvolveu um planejamento para melhor recepcionar os visitantes e foliões.

A Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda (SEPAC) está realizando o cadastro das agremiações que pretendem desfilar durante as prévias e no Carnaval.

Os responsáveis por blocos e troças devem comunicar à SEPAC dia, local e hora dos desfiles, com o intuito de disponibilizar todo o suporte necessário nas operações de trânsito e controle urbano, além de atualizar as informações junto aos órgãos responsáveis pela segurança pública.

Cerca de vinte equipes de fiscalização estarão nas ruas do Sítio Histórico para realizar vistoria dos produtos comercializados por ambulantes e da poluição sonora. De acordo com a Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental de Olinda, será proibido a venda de bebidas em garrafas de vidro.

A Diretoria de Manutenção e Limpeza Urbana de Olinda vai reforçar o serviço de varrição nos domingos e segundas, para conservar as ruas limpas, além de aumentar o número de trabalhadores.

Serão colocados também banheiros químicos aos domingos, em frente ao Mercado da Ribeira, ao Restaurante Mourisco, na Rua 15 de Novembro e na Praça de Bonsucesso, além do reforço na iluminação do Sítio Histórico.

Saiba mais sobre o assunto e acesse a programação completa aqui