1º Conselho Municipal de Políticas para a Juventude em Recife

O 1º Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ) foi empossado, na tarde desta segunda-feira (05), pelo prefeito do Recife, João da Costa. O grupo, formado por 25 representantes, terá a missão de dialogar com o poder público para a construção de novas alternativas que beneficiem os jovens da cidade. Os escolhidos foram eleitos em outubro do ano passado, após a sanção da Lei 17.561/09.

Após a saudação aos membros, o prefeito falou sobre o importante papel dos jovens no desenvolvimento da sociedade e da necessidade de ceder-lhes atenção especial para que possam assumir papeis de protagonistas no futuro. “Os jovens de hoje serão os dirigentes políticos, econômicos e sociais dos próximos anos e por isso é essencial que hoje possamos criar um bom alicerce. Temos um longo caminho pela frente, mas com a ajuda do conselho e das pessoas envolvidas no processo, temos a perspectiva de mudanças significativas na qualidade de vida da população jovem do Recife”, ponderou João da Costa.

O secretário Especial de Políticas para a Juventude, Eduardo Granja, fez questão de destacar o compromisso da atual gestão com esta parcela da população. “A criação da Secretaria foi um marco importante e o maior exemplo da preocupação do prefeito com a juventude de nossa cidade. Estamos promovendo o debate entre as diversas secretarias que desenvolvem políticas para os jovens para que possamos abordar não só as questões emergenciais, mas trabalhar em cima das ações estratégicas que contemplem o jovem de hoje e de amanhã”, explicou.

Mais que propor novas alternativas para a juventude do Recife, o Conselho terá a missão de fiscalizar todo o processo de implantação das políticas já  existentes, além de levar as demandas das comunidades ao conhecimento do poder executivo, para que possam ser trabalhadas e transformadas em soluções para a população.

Fonte: Observatório do Recife