Prêmio da Agência Nacional das Águas 2010

Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para quem deseja participar do Prêmio da Agência Nacional, edição 2010.

O tema da terceira edição do Prêmio ANA é ‘Água: O Desafio Sustentável’, que reconhece ações de governos, empresas, ONGs, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino e imprensa.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, com iniciativas que estimulem o combate à poluição e ao desperdício e apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros.

Para que vários públicos possam participar há sete categorias em disputa: Governo, Empresas, ONGs, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Organismos de Bacia, Ensino, Imprensa.

Os critérios de avaliação dos trabalhos levam em consideração os seguintes aspectos: efetividade; potencial de difusão/replicação; aderência social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental. Sendo assim, a comissão julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das sete categorias, que serão conhecidas em solenidade de premiação marcada para 1º de dezembro próximo em local a ser definido.

Os sete vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA, concebido pelo mestre vidreiro italiano Mario Seguso.

Inscrição

Os interessados podem enviar seus trabalhos, até o dia 31 de maio, pelo correio aos cuidados da Comissão Organizadora do Prêmio ANA 2010 no endereço: SPO, Área 5, Quadra 3, Bloco M, sala 222, Brasília-DF, CEP: 70610-200.

A data de postagem será considerada como a de entrega. Os concorrentes podem inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, podem ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.


Mais Informações:

site

E-mail: [email protected]

Telefone: (61) 2109-5412

Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia