FIG 2010 abre inscrições para propostas culturais

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) – PE, edição 2010, será realizado de 15 a 24 de julho. A classe cultural que quiser inscrever propostas de apresentações culturais para compor a programação do Festival deverá procurar a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) no site até o dia 10 de maio.

A Fundarpe localiza-se na Rua da Aurora, 463/469. Bairro: Boa Vista, Recife – PE, e as inscrições deverão ser feitas de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Também serão aceitas propostas enviadas pelos Correios – via Sedex com aviso de recebimento – endereçadas à sede da Fundarpe com data de postagem até o último dia de inscrição. O regulamento está disponível no site da Fundarpe.

Poderão participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, cujas atividades sejam de natureza cultural com ou sem fins lucrativos. Serão avaliadas sob os critérios de mérito artístico-cultural e de viabilidade técnica propostas de shows, cortejos, apresentações, performances, intervenções, espetáculos, feiras, exposições e mostras enquadradas em nas seguintes linguagens culturais: artes plásticas e gráficas; artesanato; audiovisual; circo; cultura popular; dança; fotografia; literatura; música; ópera e teatro.

Cada proponente poderá  inscrever quantas propostas quiser, mas, no máximo, duas delas poderão ser aprovadas em cada linguagem cultural, com exceção da área de Música – com aprovação limitada a três propostas – e de associações e cooperativas artísticas, para as quais não se aplicam os referidos limites.

O resultado final será  publicado tanto no site como na sede da Fundarpe no dia 15 de junho.

Mais Informações acesse aqui

Fonte: pe360graus.com