Concurso fotográfico ibero-americano recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do concurso ibero-americano de fotografia universitária “FotoUniversia”. O vencedor da etapa nacional representará o Brasil na competição internacional e concorrerá a 3 mil euros em dinheiro, além de uma câmara profissional.

Interessados têm até o dia 8 de outubro para cadastrar suas produções exclusivamente pelo site do “FotoUniversia”.

As fotos, que devem ser inéditas e originais, poderão concorrer nas categorias “Minha Cidade”, “Minha Universidade”, “Minhas Viagens”, “Meus Amigos” e “Meus Lugares Favoritos”. Os concorrentes podem participar com quantas fotos desejarem.

Podem participar estudantes matriculados, professores ou funcionários de instituições de Ensino Superior. Os candidatos devem ainda ter cadastro no Portal Universia.

As fotografias inscritas serão avaliadas e votadas pelos internautas até o dia 8 de outubro. As seis produções em cada categoria com maior pontuação passarão pelo crivo do corpo de jurados. O regulamento completo pode ser consultado aqui

Na etapa nacional, serão escolhidas cinco fotografias, uma por categoria. A previsão é que os nomes dos contemplados sejam divulgados no dia 15 de outubro.

Os vencedores representarão o Brasil na fase internacional juntamente com os finalistas de outros 22 países em que a Rede Universia está presente.

As votações virtuais para a etapa internacional serão realizadas de 1º de novembro a 1º de dezembro. O vencedor final será divulgado 6 de dezembro.

Fonte