Facepe lança editais para novos projetos

Imagem: Logomarca da FACEPE

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – Facepe lançou quatro editais para a contratação de projetos de pesquisa em diversas temáticas: educação, segurança pública, culturas oleaginosas que têm potencial para serem implantadas em Pernambuco e economias setoriais do turismo, cultura, tecnologia da informação e comunicação (TICs).

Essa última parte tem o objetivo de desenvolver uma metodologia para calcular o Produto Interno Bruto (PIB) desses setores. O PIB mede todas as riquezas produzidas numa determinada localidade.

A contratação dos projetos de pesquisa vai demandar um investimento de R$ 3,8 milhões, bancados pela Facepe e por outros órgãos do governo do Estado que entraram como parceiros da iniciativa como Secretaria de Educação e Agência Condepe-Fidem, entre outros. “O objetivo da contratação desses projetos é gerar conhecimentos úteis para a formulação ou aperfeiçoamento das políticas públicas sobre temas que são pouco estudados”, disse o diretor-presidente da Facepe, Diogo Simões.

Cada edital tem as suas particularidades, mas todos exigem que os pesquisadores tenham doutorado.

Maiores informações podem ser encontradas no site da Facepe, acessando editais vigentes aqui

Fonte: JC Online