Copa Petrobras é lançada e pretende incentivar jovens atletas

Imagem: Jogo de tênis

Maior circuito challenger do mundo, a Copa Petrobras de Tênis foi lançada oficialmente na última quinta-feira, no Club de Tenis Providencia, em Santiago (Chile). O lançamento contou com a presença de Vilson Reichemback da Silva, presidente da Petrobras Chile, Cristián Espejo, sub-prefeito da municipalidade de Providencia, e Alvaro Fillol, diretor do torneio.

“É um orgulho receber a Copa Petrobras pela sétima vez em nosso país. A Petrobras tem em um dos seus pilares o apoio ao esporte e nada mais especial que apoiar a um esporte tão popular como o tênis. Espero que possamos ver muitos jogos emocionantes em Santiago”, disse Reichemback.

“Nossa política sempre foi oferecer o melhor do esporte à nossa família do tênis. Por isso, trazer a Copa Petrobras ao Club Providencia é motivo de grande alegria para nós. Estamos cumprindo um sonho de jogar em nossas quadras o segundo campeonato mais importante de tênis do país”, disse Cristián Espejo.

Na ocasião, Alvaro Fillol também anunciou a realização de uma seletiva juvenil que proporcionará um wild card na chave principal ao campeão. O torneio, que será jogado na semana que antecede a etapa chilena da Copa Petrobras, terá 16 jogadores com idade inferior a 18 anos.

“Esta é uma oportunidade única para os jovens tenistas chilenos somarem pontos e ganharem prêmios no circuito profissional. Temos como intuito ajudar o desenvolvimento do tênis no país e acredito que essa iniciativa sirva de motivação para os meninos que estão sonhando em se tornar profissional”, disse Fillol.

“Estamos felizes em trazer ao Chile mais uma etapa da Copa Petrobras. O país tem um histórico de tenistas de ponta e a Copa Petrobras seguramente poderá ajudar a revelar novos talentos chilenos”, afirmou Luiz Procopio Carvalho, gerente geral da Copa Petrobras.

Fonte: RSS Notícias