17ª edição do Geração Futura recebe inscrições

Imagem: Geração futura

O Geração Futura é uma iniciativa do Canal Futura voltada para jovens, com ênfase na experimentação audiovisual, na produção de TV e na formação de redes de articulação e comunicação. Através de workshops de TV e animação, de atividades de mobilização social e contato com múltiplas linguagens, são oferecidas aos participantes ferramentas técnicas e conceituais para expressão artística e participação efetiva na comunidade.

Quinze jovens de todo o Brasil são selecionados para aprender como o canal pensa a educação e prepara seus produtos. A partir deste processo começa uma relação de troca, diálogo, aprendizado mútuo e construção de parcerias.

Por ano duas turmas de jovens participam de workshops de câmera, edição, direção, roteiro, videografismo e produção, ministrados por profissionais do Futura e do mercado de produção de TV. Ao final da oficina, com quatro semanas de duração, cada grupo produz peças televisivas, que são exibidas na grade nacional do Futura.

Participação
Podem concorrer às vagas do programa jovens de 16 e 22 anos que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou que, comprovadamente, sejam integrantes de um projeto social de ONGs.

A oficina vai acontecer entre os dias 10 de janeiro a 4 de fevereiro. Quem não mora no Rio também pode participar. A Fundação Roberto Marinho concederá uma ajuda de custo a até 6 (seis) jovens não residentes no município do Rio de Janeiro. Essa ajuda consistirá no pagamento da hospedagem em albergue, bem como no custeio da locomoção dos jovens até o local da oficina.

O estudante deve realizar um vídeo de até um minuto sobre o tema “meu olhar”, e enviar para o Canal Futura em CD ou DVD, junto com o formulário de inscrição preenchido até o dia 01 de novembro de 2010.

Para mais informações e acesso ao regulamento aqui

Outras informações: (21) 3232-8022

Fonte: Onda Jovem